Pensamento do dia:

sábado, 23 de março de 2013

Aprendendo com os filmes I: "Dezesseis luas"

Olá!

Você já ouviu o termo "cinéfilo"?

Significa "aquele que é um grande apreciador de cinema".

Eu gosto muito de filmes, e ultimamente tenho ido muito ao cinema, com uma certa frequência de pelo menos uma vez por semana.

O mais interessante de ser cristão e acreditar que tudo tem um propósito, é prestar atenção aos detalhes, pois Deus fala em todo momento e em qualquer lugar, Ele não é alguém que se pode prever, que vá falar somente em um horário especifico, num dia determinado.

Há alguns dias, assisti o filme 'Dezesseis Luas', talvez para alguns, não devia ter visto um filme que fala de bruxas, etc... sei que vou ser criticado, enfim, vi nesse filme uma situação que vivemos diariamente!

Sinopse:

Ethan Wate, é um estudante de colegial que fica enfeitiçado por Lena Duchannes, aluna nova, de 15 anos, que acaba de chegar de outro estado - e com quem ele estranhamente tinha pesadelos há meses. Os dois se unem para enfrentar uma maldição sobrenatural que persegue a família dela há gerações: sempre que uma Duchannes completa 16 anos, ela deve escolher se será para a vida toda uma feiticeira do Bem ou do Mal.



A protagonista do filme, tem que lutar contra sua natureza tendenciosa para o mal, e o que acontece com todos os seres humanos? A mesma coisa.

A palavra diz que o mundo jaz no maligno, e que ele está ao nosso derredor, buscando brechas a quem possa tragar.

Somos incitados pelo mal e para o mal. Somos irritadiços, nos estressamos por qualquer coisa, não temos paciência para com aqueles que estão começando e nos esquecemos que não somos perfeitos.

A nossa natureza é má! 

No filme, é possível ver essa batalha, a dificuldade de não brigar, de não se irar. Não estou fazendo apologias ao filme ou as bruxas, entenda isso.

Mas creio que em todas as situações podemos ver/ouvir Deus falar, é só estar atento.

Para alguns ir ao cinema pode ser apenas um momento de entretenimento, mas para mim se tornou mais que isso!

Espero que tenha entendido o que eu quis dizer...

Preste atenção as coisas que acontecem ao seu redor, Deus está aí!

Jesus é o Senhor!

Um abraço,

Zhé Lopes

2 comentários:

  1. Muito bom, Zhé! A Graça se manifesta também nas artes, mesmo naquelas que não são feitas pela/para igreja e perceber Deus nesses pequenos detalhes é reconhecer que Ele é Senhor de tudo, dono de tudo! Admiro muito isso! Parabéns pelo blog!

    Netto Britto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valew Netto! Que Jesus abra nossa visão para ver, ouvir e prestar atenção em tudo, pois em tudo Ele fala!

      Um abraço!

      Zhé Lopes

      Excluir