Pensamento do dia:

segunda-feira, 25 de março de 2013

Aprendendo com os filmes III: "The Croods"

Olá!

Mais uma lição aprendida com os filmes! Esse foi uma grande surpresa que me 'surpreendeu' pela sua história. E essa está fresquinha, assisti a pouco!

Sinopse:

Depois que a caverna da família Crood é destruída, o clã se vê obrigado a partir em busca de uma nova casa. Liderados por Grug, só não imaginavam que sair das cavernas ia render a maior aventura de suas vidas.



Anotei algumas palavras 'chave', que expressam bem o que Deus ministrou comigo:

- Curiosidade: Quem não é curioso? É interessante que Deus faz ligação entre todas as coisas que lemos, ouvimos e vemos. A curiosidade no filme é com relação ao desconhecido, que o pai da família dizia que tudo o que era 'novo' era ruim. Li estes dias e veio um entendimento a minha mente e coração. A palavra diz que todas as coisas nos são licitas, mas que nem todas nos convém, então Deus criou as Leis, os mandamentos para que soubéssemos o que não agrada a Ele, pois se não soubéssemos separar o bem do mal, não teríamos parâmetros, mas com as Leis também vieram a tentação que o mal gerou. E a tentação sempre vem para aquilo que é proibido, que é desconhecido!

- Esperança no amanhã: Eles encontram um rapaz que perdeu toda a sua família, mas que guarda uma palavra de sua família, de "Siga o sol, vai chegar o amanhã!". E para nós essa também deve ser a nossa esperança. 'O choro dura uma noite, mas a alegria vem pela manhã!', 'Elevo os meus olhos para os montes, de onde virá o meu socorro? O meu socorro vem do Senhor que criou o todas as coisas.'. Então, não devemos temer, 'se Deus é por nós, quem será contra nós?'.

- Chega de cavernas: O esconderijo seguro da família Crood, eram as cavernas. Mas depois que perderam sua caverna, e viram um mundo novo e desconhecido, decidiram não mais viver em cavernas escuras. Isso serve para todos nós, a palavra diz que 'aquele que se isola, busca seus próprios interesses'. Que possamos sair hoje de nossas cavernas, nossos lugares seguros e descansar no esconderijo do Altíssimo!

A razão da nossa vida se encontra quando seguimos a LUZ. O sol está atrás dos montes. Há luz e esperança depois da tempestade. O mundo não se acaba, se transforma!

Espero não ter estragado a sua surpresa ao ver este filme, mas apenas estou compartilhando a visão que Deus tem me dado das coisas!

Em Cristo,

Zhé Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário