Pensamento do dia:

sábado, 6 de abril de 2013

Filhos de Deus

"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam. Houve um homem enviado de Deus, cujo nome era João. Este veio para testemunho, para que testificasse da luz, para que todos cressem por ele. Não era ele a luz, mas para que testificasse da luz. Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo. Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu. Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade."        João 1:1-14


Hoje, após alguns anos de caminhada no Senhor, percebo quantos conceitos ainda não estão bem claros, por exemplo, a visão de Deus como um Pai, ainda não é bem recebida ou aceita. Mesmo sabendo que fomos feitos filhos de Deus através do sacrifício de Jesus na cruz, o véu que nos separava de Deus, da Sua presença foi rasgado e hoje podemos nos achegar a Ele! Mesmo sabendo disso, ainda agimos da seguinte forma: "Mesmo sabendo que eu estava errado / Mesmo sabendo que eu não devia fazer / Eu não ligava, eu não me importava / E se duvidar, até hoje é assim?", ouça essa canção no meu SoundCloud no seguinte link Mesmo sabendo.

Enfim, há tempo para todas as coisas... mas creio que chegou o tempo de entendimento, de tomar posse da palavra de que verdadeiramente somos livres n’Ele e que somos Filhos de Deus, e cumprir o chamado do Senhor para os Seus filhos, pois a criação geme, ansiosa pela manifestação dos Filhos de Deus!

No post "Quem sou eu, Senhor?", compartilhei a letra de uma letra de música que compus e que é uma oração baseada em parte do Salmo 8.4-6 que diz:

"O que é o homem mortal para que te lembres dele? E o filho do homem, para que o visites? Pois pouco menor o fizeste do que os anjos, e de glória e de honra o coroaste. Fazes com que ele tenha domínio sobre as obras das tuas mãos; tudo puseste debaixo de seus pés..."

Deus nos criou para dominar. Deus deu a Adão autoridade sobre todas as coisas (E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Gênesis 1.26-27), mas por causa do pecado, rejeitamos isso e hoje somos sujeitos aquele a quem nos sujeitou (Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou. Romanos 8.20), mas há esperança de que seremos livres para Glória de Deus!

Que possamos ser livres naquele que pode todas as coisas: JESUS! Tome posse de quem você é em Deus, em quem Ele diz que você é!

Um abraço,

Zhé Lopes

2 comentários:

  1. muitas vezes só lembramos que Deus é nosso pai quando queremos pedir, ou até mesmo quando nos sentimos no direito de exigir alguma coisa. E na verdade devemos entender que ser filho de Deus nos traz uma grande responsabilidade !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo meu brother! Somos filhos mimados e nos esquecemos do nosso Pai. É só olhar para o tratamentos que damos aos nossos familiares, para sabermos como é o nosso relacionamento com Deus! Que ao fazer a oração do Pai nosso, a oração dos filhos para o Pai, possamos refletir em seu conteúdo! Abraço!

      Excluir