Pensamento do dia:

sexta-feira, 12 de abril de 2013

O pecado é uma droga!

Você tem algum vício? Alguma mania? Algo que aparentemente não prejudica ninguém?


Segundo o dicionário Aurélio, a palavra DROGA significa "...substância entorpecente, alucinógena, excitante, etc...". A palavra droga também faz alusão a medicamento, remédio que utilizamos para sarar e curar a dor.

Você já parou para pensar porque uma pessoa bebe, se embriaga? Já ouvi histórias de que era para esquecer os problemas... Alguns dizem que fumam para relaxar... Você assim como eu que não tenha essa prática, pode pensar porque as pessoas fazem isso? Mesmo sem entender, mas ao invés de julgá-las, eu te convido a pensar no seu vício, no seu pecado, na sua "droga"!

Você tem essa prática porque motivo? Para qual finalidade você a faz?

Para relaxar???

Outros (muitos) tomam muito café, são viciados em café...

A diferença é que alguns 'vícios' são normais, não tem nada demais... outros são utilizados em demasia e acabam destruindo ou inibindo algumas funções cognitivas do cérebro e como consequência do organismo humano também.

O pecado é uma droga, assim como um vício em bebida, cigarro, drogas e tantas outras coisas.

Não podemos julgar alguém que fuma, bebe, se droga... pois não sabemos o porque tudo começou ou como tudo começou. Mas pela hipocrisia cristã que existe em nosso meio, esses "pecados", que vou considerar como vícios, diante de Deus são como qualquer outro pecado.



O pecado se iniciou quando Lúcifer quis o trono de Deus. Depois através da tentação da serpente para Eva no Éden, e Eva faz o mesmo com Adão, e por causa do pecado o homem se escondeu de Deus, por causa do medo que veio junto do erro, da desobediência. E como consequências, os filhos de Adão protagonizaram o primeiro homicídio.

Uma vez ouvi um pastor dizer que o pecado era uma coisa boa, gostosa, pois se não fosse, por que cairíamos? Por que pecaríamos? E ele deu um exemplo: "Existe coisa mais gostosa do que tomar café com pão de queijo e falar da vida dos outros?"

Talvez você despreze esta atitude, mas há algo que você faz que talvez ninguém saiba, mas que Deus sabe... Talvez você julgue todo mundo, critique a vida das pessoas, mas é um falso moralista, pois quem é você? Você é algum tipo de santo? Melhor do que os demais? Acho que não...



O livro de 1 João nos capítulos 3 e 4 falam muito sobre pecado. O Diabo é o pioneiro na prática do pecado. Se fazemos do pecado uma prática, pertencemos ao diabo. Se não manifestamos o amor de Deus, estamos mortos. Quem odeia o seu irmão é assassino, e vida eterna com assassinato não combinam.

Algumas consequências do pecado:
- O pecado atrapalha o nosso relacionamento com Deus, assim como nossos vícios atrapalham o nosso relacionamento com a nossa família e com Deus;
- Aquele que vive na prática do pecado não está em Deus;
- O pecado te afasta de Deus, te separa d'Ele.

A causa de muitas doenças, muitas males que nos assolam hoje em dia, são por causa de situações não bem resolvidas... a falta de perdão é uma razão! O medo tem aprisionado muitas pessoas, os complexos de inferioridade, de superioridade, a pressão das mídias, da moda, da tecnologia... a falta de sucesso no seio familiar, separações, divórcios, tem bloqueado e impedido muitas pessoas a se relacionarem. Satanás tem entrado, pois temos dado legalidade para ele agir. Uma mente vazia, literalmente é uma oficina para Diabo agir.

A depressão, o stress são as doenças da moda, do nosso século. Mas tudo isso é reflexo do pecado inicial, da desobediência do homem. Das escolhas que ele tem feito (que nós temos feito...).

Tenho ouvido e buscado praticar a seguinte frase: "Eu sou o que a bíblia diz que eu sou!", mas para que eu realmente saiba quem eu sou, preciso ler a bíblia e descobrir quem eu sou em Deus! Mas o que inimigo não quer é que eu (você e qualquer um que aceite o Senhor Jesus como salvador) conheça a verdade. Porque se você conhecer a VERDADE, você será livre e verá que ele não passa de um grande mentiroso.

"O maior pecado do homem é não ter Jesus!", ouvi essa frase de uma pessoa que luta contra a homossexualidade, diariamente!

A bíblia diz que a nossa luta não é contra carne ou sangue, mas é nas regiões espirituais. Então as suas armas de guerra são: "Ler a sua bíblia, orar, jejuar, interceder, louvar e adorar a Deus!". A palavra diz mais: "Resisti ao Diabo e ele fugirá de você (nós)".

Na força do nosso braço não vamos conseguir nada. Mas se formos pelo braço forte do Senhor, seremos mais do que vencedores em Cristo Jesus!

Por isso, é preciso fé! Creia que se Deus é por você, você vai vencer!

Ouça Cordeiro (Você pode vender) do X-Zhort!

Espero ter expressado o que gostaria de uma forma que todos nós possamos refletir!

Eu sou viciado em algumas coisas, não escrevo para te julgar ou apontar seu erro ou cutucar sua ferida, mas para que você saiba que assim como você, em todo o mundo existem pessoas passando pela mesma situação que a sua, só que não compartilham, se escondem atrás de máscaras para agradar os homens. Mas que toda essa hipocrisia caia, e que o amor de Deus, que lança fora todo o medo venha sobre nós e nos cure! Que ao invés de matarmos mais pessoas com as nossas palavras, com nossos julgamentos que possamos ser misericordiosos (se colocar no lugar do outro), pois o nosso amar a Deus só se torna efetivo, quando amamos ao próximo.

"Se dissermos que amamos a Deus, mas odiamos o nosso irmão, somos mentirosos!"
1 João 4.20

Zhé Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário