Pensamento do dia:

domingo, 21 de abril de 2013

Prossiga para o ALVO!

Hoje no culto a palavra foi a seguinte:

"Me esqueço das coisas que para traz ficam e prossigo para o alvo..." (Filipenses 3.12-14).

Essa é a versão mais conhecida deste texto, mas na Bíblia a Mensagem diz assim:

"Não estou dizendo que já tenha tudo isso, que já o tenha conseguido. Mas estou a caminho, prosseguindo para Cristo, que me alcançou de uma forma impressionante. Amigos, não me entendam mal: não me considero um especialista no assunto, mas olhando para o alvo, para onde Deus nos chama — para Jesus. Estou correndo e não vou voltar atrás."

O que te prende? O que não te deixa prosseguir? Você consegue esquecer o seu passado? Perdoar o seu pecado?

Talvez não consiga, mas é preciso.

O apóstolo Paulo passava por situações como as nossas. No caso dele, antes de ser apóstolo de Cristo, ele era um perseguidor dos cristãos. Imagine a mente dele. Pela declaração nos versículos acima, acredito que ele batalhava consigo mesmo para que não retrocedesse em seu caminho ao ALVO. Outro fato, é de ele ficar ouvindo sobre quem era pelas outras pessoas.

Precisamos esquecer o passado para poder prosseguir para o alvo e não mais retroceder.

Perdoar é esquecer o passado. Quando Deus perdoa o nosso pecado, Ele esquece, não se lembra mais. Quem nos lembra do nosso pecado e do nosso passado, é o inimigo. Nós precisamos esquecer também e viver... caminhar... continuar... prosseguindo para o ALVO!

Precisamos nascer de novo!

"Jesus disse: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus." João 3.3

Em Cristo temos nova vida, somos novas criaturas! Se nascemos de novo em Cristo, não vivemos mais para nós mesmos.

"Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança." Gálatas 5:19-22

Pode ser que para que você receba a sua cura, seja preciso que você libere perdão. Faça uma análise em si mesmo. Examine-se. Sei que é mais fácil olhar para os erros dos outros, mas a bíblia nos orienta a fazer essa auto análise!


Seja livre!

Zhé Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário