Pensamento do dia:

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Quando tudo está perdido, sempre existe um CAMINHO!


"Quando tudo está perdido, sempre existe um caminho...
Quando tudo está perdido, sempre existe uma luz
!"
A Via Láctea (1996)

Essas palavras ficaram conhecidas através da inconfundível voz e música do poeta Renato Russo. Talvez alguns desprezem essas palavras por algum tipo de pré-conceito para com a pessoa do Renato. Na minha humilde opinião, ele foi um grande poeta, como já o classifiquei acima, suas letras transcendem os anos, as gerações. Por mais que a melodia ou o som não agrade a juventude de hoje, suas palavras, acredito eu, estarão aí por gerações e gerações, por se tratarem de temas tão atuais. E com isso vemos que o tempo passa, mas o Brasil e o mundo não mudam!

Mas a bíblia diz que tudo passará, mas o que irá permanecer para sempre é o amor! E ela diz mais que no fim dos dias o amor de muitos se esfriaria. E o Renato Russo, odiado por alguns "cristãos", cantou em alto e bom som: "É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã...", enquanto muitos de nós "cristãos", não vivemos essa verdade e cantamos que queremos mais bençãos!

Obs: Um fato interessante quanto a essa canção, é que ela foi escrita num momento difícil na vida do Renato. Ele estava muito debilitado pela AIDS.

 Hoje fui visitar uma grande amigo que há alguns dias sofreu um acidente de moto. Um carro bateu nele com sua moto e após este impacto, ele está sem os movimentos nas pernas. Quando recebi a notícia, fiquei em choque! Não conseguia acreditar e no dia seguinte, hoje, fui visitá-lo. Antes da visita fiquei receoso, pois nunca sabemos como as pessoas vão reagir quanto a acontecimentos deste tipo. Não posso classificar a dor ou como andam os seus pensamentos, mas me alegrei ao vê-lo hoje. No momento, estou desempregado e poderia muito bem deixar de lado, pois também estou com 'problemas', mas neste caso o amor de Deus falou mais alto. Não por mim, porque sou bom ou nada, mas Deus colocou amor no meu coração e fui movido de grande compaixão e misericórdia.

Não posso deixar de ir até as pessoas, mesmo que eu não tenha nada para oferecer. Me lembro de algo que aconteceu com os apóstolos Pedro e João nos primeiros versículos de Atos 3, que ao chegarem a porta do templo, um mendigo aleijado de nascença os abordou pedindo esmolas, mas Pedro disse: Não tenho prata, nem ouro, mas o que eu tenho lhe dou, em nome de Jesus levanta e anda! E o homem andou e louvou a Deus. O que tinha era apenas a minha Fé em Jesus. Encorajamos ele, declaramos que acreditamos que ele vai ser restaurado, oramos para que ele volte a andar. Não disse como os apóstolos. Mas tenho a esperança de que esta é mais uma batalha que ele vai vencer.


Como cristãos, seguidores de Cristo, muitos vezes nos sentimos como se devêssemos ser isentos de alguns 'contra tempos'...

Quando alguns 'acidentes' acontecem, já pensamos que tudo está retrocedendo, que ao invés de progredirmos, parece que estamos regredindo, mas assim como uma flecha que para ser lançada é puxada para trás e quanto mais ela é puxada, mais longe ela alcança, eu creio que o que chamamos de acidente, é o que Deus faz e usa para alcançarmos o alvo.

Não sabemos qual é e nem temos dimensão!

Que possamos confiar e descansar no amor de Deus!

"Vinde, e tornemos ao SENHOR, porque ele despedaçou, e nos sarará; feriu, e nos atará a ferida. Depois de dois dias nos dará a vida; ao terceiro dia nos ressuscitará, e viveremos diante dele. Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR;" Oséias 6:1-3

E lembre-se: "Quando tudo está perdido, sempre existe um caminho... Quando tudo está perdido, sempre existe uma luz!"

E esse CAMINHO e essa LUZ, se chama Jesus! Único caminho ao Pai e luz do mundo.

Existem alguns provérbios populares que dizem que há muitos caminhos que levam a Deus, mas Jesus diz em João 14.6:

"Eu sou o CAMINHO, a VERDADE e a VIDA, e ninguém vem ao Pai se não for por mim!"
 
Em Cristo,

Zhé Lopes

2 comentários:

  1. venho aqui atraves destas humildes palavras para me expressar, talvez eu ah nao as domines, mais sinto que sao descritas pelo o toque do coracao. venho atraves dizer que em pequenas palavras ou simples gestos se encontram alem, de grandes momentos, algo que preenche o lago que muitas vezes sao de lagrimas,pois estas sao de alegrias em saber que alguem, alem dos meus pais acredita em mim... conheco o ze por uma longa data, aonde que criamos um grande vinculo, talvez seja ate engracado mais sei que somos sinceros um para o outro, perdemos um pouco do contanto, mais o que me faz acreditar que nunca muda o sentimento. ele veio com suas palavras carinhosas e sinceras para me dizer ao me confortar e fazer eu enfrentar a situacao de uma melhor maneira.foi ate injusto da minha parte dizer a ele a seguinte frase minha: a propria calma muitas vezes nao te acalma...., nisto me fez gerar o que ? pensamentos,atras de pensamentos, conclusoes atras de investigacoes, mas no entanto vi que a grande importancia foi nao apenas a visita dele mais sim o coracao nobre que veio me apresentar. fico extremamente grato a este rapaz por ser humilde e batalhador desde da sua origem, entao isto alto se classifica um guerreiro nobre aonde eu admiro e tenho o total respeito a ele e a quem cruze o caminho dele, pois saberei que sera alguem de alto valor e vigor, meus parabêns ze por ser esta bencao de Deus em minha vida, nao sei escrever tao bem quando a você, mais sei q sabera ler... fica uma frase para vc Deus sempre nos dá conforto em meio à tristeza, paz em meio à tempestade, estabilidade em meio às mudanças, perdão em meio ao pecado e amor em meio de guerra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo Rafa! Vou guardar sempre suas palavras e as uso para com você: "Deus sempre nos dá conforto em meio à tristeza, paz em meio à tempestade, estabilidade em meio às mudanças, perdão em meio ao pecado e amor em meio de guerra.". Que este possa ser o seu lema, meu amigo querido!

      Excluir