Pensamento do dia:

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Salmo 4


 Preste atenção nessas palavras de Davi no Salmo 4:

"Quando eu chamar, responde-me. Deus, fica do meu lado! Quando eu estive em dificuldade, tu me acolheste; Agora que estou encrencado de novo: Atende-me! Ouve-me!
Ó escória da humanidade, até quando vou aguentar suas asneiras? Por quanto tempo vão correr atrás de mentiras? Por quanto tempo vão correr atrás da ilusão?
Vejam isto! Vejam o que é Ser escolhido pelo Eterno: Ele me ouve no instante em que chamo por ele. Reclamem, se quiserem, mas sem agressões. Calem a boca e deixem o coração falar. Apresentem seu caso diante de Deus e aguardem a decisão dele.
Por que estão todos sempre querendo mais? “Mais, mais!” dizem. “Mais, mais!” Deus me dá além da conta, Alegria sem igual num dia comum — Mais do que eles conseguem nos seus surtos consumistas. No fim do dia, estou pronto para o sono profundo, Por que tu, ó Eterno, puseste minha vida em ordem."

Davi faz uma comparação de como vive quem crê e confia em Deus para com aqueles que não. Que possamos ter a certeza e a confiança que Davi tinha no Senhor. Ele sabia que se pedisse o Senhor o ajudaria. Ele conhecia acima de tudo o Deus da graça e da misericórdia que ao coração quebrantado e contrito não resiste!

Que o meu, o seu e o nosso coração possa ser achado desta maneira pelo Senhor! Que mesmo quando falharmos, saibamos que Ele é fiel. Que Ele é o mesmo e que Ele não muda! Que possamos ser exemplos. Que as pessoas ao nosso redor e até nós mesmos possamos entender que a nossa felicidade, a nossa alegria não está nas coisas que podemos adquirir ou conquistar, mas que está na força do Senhor. Ele nos dá a verdadeira alegria, Ele é a nossa alegria!

Que toda a preocupação, falta de fé seja dissipado de nossas vidas.

Amém!

Zhé Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário