Pensamento do dia:

quinta-feira, 16 de maio de 2013

A falta de FÉ nos paralisa


Gosto muito de dizer que "A fé é a certeza das coisas que não se veem, e a certeza das coisas que se esperam.", conforme Hebreus 11.1, e aí começo a pensar com meus botões até que ponto ela é efetiva em meus dias. Até que momento ela é a certeza das coisas que espero e não vejo como elas vão se dar...

Segundo o dicionário a palavra fé, significa: "Crença, crédito; convicção da existência de algum fato ou da veracidade de alguma asserção [Afirmação, alegação, asseveração {Afirmação positiva, Certeza} verdadeira.]. Crença nas doutrinas da religião cristã. Fidelidade a compromissos e promessas; confiança: Homem de fé. Confirmação, prova. Fidelidade que reciprocamente se devem os cônjuges. Crença inabalável, que não tende a razões ou argumentos. Crença que se apoia na revelação. A que, sem prévio exame, se deposita em alguma coisa. Fé pública: confiança que as instituições ou os magistrados públicos nos inspiram. "Mais vale a fé que o pau da barca" (provérbio): aplica-se quando algo aconteceu como por milagre. Boa fé: a) convicção de agir de acordo com a lei; b) ausência de má intenção. Má fé: má intenção; maldade."

No evangelho de Lucas, no capítulo 1 a partir do versículo 5 ao 35, fala da promessa do Senhor a Zacarias e Isabel sua esposa, ambos avançados de idade (velhos) de que a oração dele tinha sido ouvida e que eles seriam pais. Por ter ciência da fase de suas vidas que se encontravam, Zacarias disse ao anjo: "Como posso acreditar nisso?" e o anjo lhe respondeu: "Sou Gabriel e vivo na presença de Deus. Fui enviado especialmente para trazer esta boa notícia. Mas, por não ter acreditado, você ficará mudo até o dia do nascimento do seu filho. Tudo irá acontecer exatamente no tempo certo — no tempo de Deus". E foi assim que tudo se deu até o nascimento do menino. E depois que o milagre aconteceu ele voltou a falar e a glorificar ao Senhor.

O que podemos aprender com essa situação?

Quando Deus diz que vai fazer, não importa como, Ele vai cumprir. A nossa posição é esperar e caminhar {Essa frase se tornou um clichê em meio aos cristãos, após ser utilizada como título do Cd da banda Palavrantiga}.

Literalmente a falta de fé nos paralisa, nos impede de fazer tantas coisas, pois com a falta dela vemos nossa incapacidade, nosso despreparo e nos sentimos inúteis. Zacarias ficou mudo diante do que Deus disse que faria, pois ele olhou para si mesmo e se esqueceu de que para Deus não há impossíveis (Lucas 1.37).

Mais uma vez a decisão de duvidar ou crer está conosco. A seguir vou compartilhar a letra e o vídeo de mais uma música/louvor que tem sido minha oração nestes dias:

Sem medo - Vineyard

"Quando o medo vem És a minha proteção
O Teu amor me cerca o coração
Posso me esconder sobre Suas asas
Onde a ansiedade encontra a paz
Pois sei que os Seus olhos veem minhas lágrimas
E na noite escura perto Estás


Sem medo então vou escolher confiar em Ti
E nas promessas tão reais
E me alegrar em Ti louvar


És pra nós a fonte de esperança
Quando as mentiras vão tentar nos enganar
E agora livre estou dos laços do inimigo
Louvado seja o rei meu Salvador
Pois sei, quando a dor vier eu vou encarar
Do Seu lado os medos enfrentar...
"


Que a nossa fé no Senhor Jesus, dissipe todo o medo.

Sem medo, em Cristo,

Zhé Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário