Pensamento do dia:

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Dificuldade


Todos nós temos alguma dificuldade, seja ela visível ou não. A diferença é como cada um reage diante as suas dificuldades. Hoje uma das minhas maiores dificuldades é conseguir um novo emprego. O que me faz pensar em muitas coisas, como: "Será que meu currículo é muito bom? Ou será que não é tão bom assim? Será que estou defasado para o mercado? Ou tenho que retroceder e recomeçar?". São dúvidas e questionamentos sobre uma dificuldade... O dicionário diz que a palavra dificuldade significa: Qualidade do que é difícil. Impedimento, obstáculo. Apuro, aperto. Acredito que a maior dificuldade daquele que acredita em Deus é confiar e descansar num momento de adversidade, onde não se vê nada, mas que a Fé precisa ser a luz para prosseguir no caminho e a esperança.

"Ora a esperança que se vê não é esperança; Quem espera por aquilo que está vendo? Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos." Romanos 8.24-25

Tenho cantado para mim mesmo nestes dias, uma canção que Deus me deu para me lembrar e não esquecer:

"Pois se eu não crer, como vou viver?
Se eu não esperar em Ti, como vou caminhar?
Se eu não persistir, como vou prosseguir?
Se eu não acreditar, como vou continuar?

A esperança que se vê não é esperança
Se aquilo eu não viver
Eu vou precisar crer...
Se a cada passo que eu der, eu confiar
Eu vou conseguir...
Atravessar o mar!


A minha fé eu vou precisar exercer
A cada passo meu, eu preciso me lembrar,
Que o meu redentor vive e reina
E o que Ele prometeu Ele vai cumprir...
"

 Se não permanecermos em Deus, se não persistirmos, se não confiarmos e descansarmos, nós seremos consumidos pelas situações em nosso dia a dia.

"De fato, pelo que me consta, não preciso de nada. Já aprendi a estar contente, a despeito das circunstâncias. Fico satisfeito com muito ou com pouco. Encontrei a receita para estar alegre, com fome ou alimentado, com as mãos cheias ou com as mãos vazias. Onde eu estiver e com o que tiver, posso fazer qualquer coisa por meio daquele que faz de mim o que sou." Filipenses 4.10-14

A carta de Paulo aos Filipenses é chamada por alguns de carta da alegria ou a mais alegre, pois o apóstolo fala sobre ter descoberto o verdadeiro sentido da alegria, que não se trata de um estado de espírito, mas de entender que a felicidade transcende o ter ou não coisas. E o mais interessante, é que esta carta foi escrita enquanto o apóstolo estava preso [detalhe importantíssimo].

O apóstolo Paulo conseguiu captar a essência da verdadeira alegria. Que possamos fazer o mesmo, pois para vencermos toda e qualquer dificuldade, precisamos entender realmente a alegria do Senhor. "Não se entristeçam, porque a alegria do Senhor os fortalecerá!" Neemias 8:10

Zhé Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário