Pensamento do dia:

sexta-feira, 17 de maio de 2013

É melhor prevenir do que remediar

Existem algumas expressões que nos chamam a atenção e que deveriam surtir maior efeito em nós, que demonstram que se não prevenirmos tal situação, teremos alguma consequência.

Lembro das mães que sempre aconselham seus filhos a não andarem descalços, a evitarem a friagem... coisas essas para o nosso próprio bem.

Eu por exemplo não gosto de tomar nada gelado ou 'trincando' como alguns dizem, mas vez ou outra em função do calor, tomo algo gelado e já me vem um peso, pois sei como tenho facilidade de ficar com a garganta inflamada, mas este é só um exemplo para pensarmos melhor nas placas de avisos que existem em nossos caminhos.

Quando não damos a devida atenção para estas 'placas', ficamos com a seguinte questão em nosso coração e martelando em nossa mente: O que foi que eu fiz?


Arranjar pretextos, desculpas e colocar a culpa em outro não é mais plausível, pois até quando faremos isso? Hoje mais do que nunca tenho certeza de que vivo aquilo que plantei e que por vezes desfrutamos do que outros plantaram. Diante dessas coisas, hoje realmente entendo que é melhor prevenir do que remediar [Uau... como isso soa tão claro...].

Para bom entendedor, meia palavra basta ou deveria bastar!

Zhé Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário