Pensamento do dia:

domingo, 9 de junho de 2013

O medo e a coragem


Vivemos em um mundo e em uma sociedade, onde somos muito oprimidos pelas pessoas, pelos medos e por diversas outras coisas. Complexos, situações não muito bem resolvidas também colaboram para que o medo nos faça mal e nos aprisione. A depressão, o mal, a doença do século, são reflexos de coisas muitas vezes tão pequenas, mas que são sementes para o mal que não temos noção e muito menos dimensão da erva daninha que vai gerar.

Hoje acordei com meu coração temeroso e minha mãe compartilhou comigo um sonho não muito bom, mas reprendemos no nome de Jesus todo o mal. A seguir, recebi um sms de um amigo que veio como uma luva para me ajudar a levantar com coragem diante de todo esse medo. Leia a mensagem abaixo:

"O medo disse: Porque você nunca se cansa de arriscar? 

A coragem respondeu: Porque independente de dar certo ou não, terei a consciência de que tentei e quando eu tentar, farei o máximo para conseguir e quando eu falhar, tentarei novamente.

Então tente mesmo que não dê certo, mas nunca deixe o medo impedir de correr atrás de seus sonhos e objetivos. Pois a distância entre o PODER e o QUERER se resume em 1 palavra: TENTAR!

Bom dia! Bom domingo!"

Obrigado mais uma vez Rafael Bueno!

Estou fazendo uma compilação dos versículos na bíblia que falam sobre não ter medo! Em breve!

Zhé Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário