Pensamento do dia:

sexta-feira, 7 de junho de 2013

O que é Profético?

Hoje muito se fala sobre o profético, mas creio que falta o real entendimento sobre o que é ser profético. Não é nada mistico como soa na boca e no ouvido de algumas pessoas, trata-se basicamente de trazer a existência o que não se vê, mas se crê! E para tudo isso é preciso ter FÉ!


Profeta é aquele ouve a Palavra de Deus e tem que liberá-la! Ele é aquele que conhece a palavra para poder anunciá-la, como um mensageiro de Deus, que pega a palavra lá do sobrenatural [do espiritual] e a traz para o natural, para o meio do caos.

"...o Deus que dá vida aos mortos e chama à existência coisas que não existem, como se existissem." Romanos 4:17

"Precisamos trazer o profético!"

O profeta Ezequiel descreve bem isso no capitulo 37. Ele foi levado pelo Espírito a um vale de ossos secos e Deus para profetizar vida, onde não havia vida! E depois que ele profetizou conforme o Eterno havia ordenado, a situação foi mudada. Quando o profético é liberado, o ambiente muda!

É no meio do caos, da tormenta, que precisamos liberar a Palavra de Deus, pois a nossa palavra não tem poder de mudar as coisas, mas a Palavra de Deus sim! Mais uma vez friso: Para liberar o profético é preciso ter FÉ. Jesus ia aonde não havia mais vida (Ex. Lázaro). E o milagre só acontece onde não há incredulidade!

"Deus opera na medida da nossa fé! "

E da mesma forma que Ezequiel fez naquele vale, declarando vida e houve vida, assim será conosco, o Senhor fará de acordo com o que declararmos. Se declararmos vida, haverá vida, mas se declararmos doenças, dor, morte, isso se dará!

Precisamos levantar a nossa voz, como uma voz profética, que Deus faz o impossível!

"...assim também ocorre com a palavra que sai da minha boca: Ela não voltará para mim vazia, mas fará o que desejo e atingirá o propósito para o qual a enviei." Isaías 55:11

Para qual finalidade você tem liberado palavras?

Zhé Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário