Pensamento do dia:

terça-feira, 9 de julho de 2013

Você quer ser curado?


 É tão bom e ao mesmo tempo confrontante quando a as coisas se ligam. E quando um assunto é confirmado em vários lugares, onde você sente que Deus está querendo lhe dizer algo...

Hoje pela manhã, olhava as atualizações em meu twitter, e me deparei com o tema de um post que me chamou bastante a atenção, por esse motivo gostaria de compartilhá-lo por aqui:

Você quer ser curado? - Por Joyce Mayer

Um dos que estavam ali era paralítico fazia trinta e oito anos. Quando o viu deitado e soube que ele vivia naquele estado durante tanto tempo, Jesus lhe perguntou: ‘Você quer ser curado?’” - João 5.5-6

É impressionante a pergunta que Jesus fez a este pobre homem que estava doente há trinta e oito longos anos: “Você quer ser curado?”. Essa também é a pergunta do Senhor para você que lê essas palavras nesse momento. Você sabia que há pessoas que não querem realmente ser curadas? Elas só querem falar sobre seu problema. Você é uma delas?

Às vezes as pessoas ficam viciadas em ter um problema [CHAMO AQUI DE PECADOS...]. O problema se torna sua identidade, sua vida, definindo tudo que elas pensam, dizem e fazem. Se você possui uma doença que está arraigada “naquele estado durante tanto tempo”, o Senhor quer que saiba que isso não precisa ser o foco central de toda a sua existência. Ele quer que você confie, coopere com Ele enquanto Ele o conduz à vitória sobre o problema, um passo de cada vez. Não tente usar seu problema como meio de obter simpatia.

Quando eu costumava chorar no ombro do meu marido, reclamando dos meus problemas, ele me dizia: “Joyce, não vou sentir pena de você, porque se eu fizer isso, você nunca superará seus problemas”. Isso costumava me deixar com tanta raiva que eu sentia vontade de avançar nele. Nós ficamos zangados com as pessoas que nos dizem a verdade. E a verdade é que antes de melhorarmos, devemos realmente querer ser curados de corpo, alma e espírito. Devemos desejar o suficiente a ponto de estarmos dispostos a ouvir e aceitar a verdade.

Cada um de nós deve aprender a seguir o plano pessoal de Deus para nossa vida. Qualquer que seja nosso problema, Deus prometeu atender à nossa necessidade e nos recompensar pela perda. E encarar a verdade é a chave para destrancar as portas da prisão que nos deixou cativos.

=#=

Sem mais,

Zhé Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário