Pensamento do dia:

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

"My b-day!"


"Acabou a brincadeira... E eu já tenho quase 30! E aumentou em mim a pressa de ser tudo que eu queria ser... Tenho sonhos adolescentes, mas as costas doem... Sou jovem pra ser velho e velho pra ser jovem..." (risos)

Quando penso que já estou chegando à casa dos 30, me lembro do filme 'De repente 30'... Me lembro quando fiz 18 anos e de como os anos estão correndo e se eu não acompanhar... fico para trás. Eu particularmente, gosto de fazer aniversário. Não pelos presentes, mas por ser um dia especial. Mesmo que eu não goste de celebrações individuais, como já relatei quanto a algumas datas, mas o aniversário é algo diferente e especial!

Aniversário é a repetição do dia e do mês em que se deu determinado acontecimento. Num sentido mais geral, refere-se à comemoração de periodicidade anual de qualquer evento importante, como o nascimento de alguém, a morte de uma personalidade, o fim de uma ditadura ou uma batalha.

É um evento comemorado por muitos tipos de cultura ao redor do mundo. Em vários países lusófonos, em aniversários de nascimento de uma pessoa, é comum que se faça uma festa e todos cantem ao aniversariante a canção "Parabéns a você". Em algumas culturas, o aniversário é comemorado 9 dias após a data de nascimento, o que traria mais sorte e felicidade no ano seguinte.

A palavra aniversário vem do latim anniversarius (anni = "ano" + vers = "que retorna" + arius = "data"), que significa "o que volta todos os anos" ou "o que acontece todos os anos". Outra versão para a origem da palavra, também derivada do latim, vem da junção das palavra annus ("ano") e vertere ("voltar"), ou seja, "aquilo que volta todos os anos"1 .


Eu gosto muito do salmo de Moisés que diz:

"Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios."
Salmos 90:12

Mais que palavras, espero que eu aprenda com cada situação que vi e vivi... e com isso eu alcance a cada dia mais sabedoria. E como a canção abaixo, que eu possa confiar e não me esquecer que eu tenho um Deus de amor:

"Tantas lutas, tantas dores
Num deserto pareço estar
Mas te entrego os meus temores
Sei que em Ti, Senhor, posso confiar

Quero trazer à memória aquilo que me dá esperança
Quero trazer à memória aquilo que me dá esperança

Como é bom poder pertencer a um Deus de amor
Como é bom poder confiar em Tua fidelidade
Eu descanso em Ti, eu espero em Ti
Eu te adoro, Deus de amor

Em Ti eu posso me alegrar
Com ousadia declarar
O Deus a quem eu sirvo
Nunca falhou e não falhará...
"


Parabéns para mim!


Agradeço a Deus pelos muitos presentes que tenho recebido. Os amigos que são a família que Deus nos permite ter! Através de cada fotografia há muitos momentos e muita história que fazem com que eu seja aquilo que hoje eu sou!

Assim como tenho desejado ultimamente aos meus amigos, desejo que hoje e sempre os presentes que eu venha mais ansiar sejam os de Deus.

Zhé Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário