Pensamento do dia:

sábado, 9 de novembro de 2013

A que ponto chegamos?

Nos últimos dias o Brasil recebeu a visita de um astro pop mundial. Justin Drew Bieber é um cantor e compositor de música Pop e R&B canadense. Em 2007, seus vídeos de covers foram muito vistos no YouTube e após este sucesso conseguiu visibilidade e começou a galgar seus passos.

Assim como muitos artistas no começo de suas carreiras são brilhantes, atenciosos, simpáticos e seguindo uma lista de qualidades como parte do protocolo. Mas após algum tempo de 'carreira', sucesso, dinheiro, fama e poder, as pessoas literalmente se transformam. Isso é em todos os âmbitos. Dê poder, autoridade, visibilidade e dinheiro para alguém que você enfim saberá quem esse alguém realmente é!

Notícias como:

"Justin Bieber surta e maltrata adolescentes no Rio de Janeiro..."

"Justin Bieber é autuado por pichação em muro no Rio, diz polícia"



Coisas desse tipo e piores me deixam um pouco entristecido, pois além de ingressos caríssimos, existe o chamado "Meet & Greet", que seria um encontro com seu 'ídolo', onde poderiam conversar e tirar fotos, mas que para mim é uma grande farsa e como se não bastasse, pessoas pagam a pequena bagatela de até R$ 3.000,00 para nada mais e nada menos do que uma simples foto, onde o artista não demonstra nenhum tipo satisfação, a não ser talvez a de ter a 'grana' dos infelizes fãs.

Me desculpem colocar dessa forma, pois é isso mesmo que fazemos. Por exemplo, já teve eventos de bandas estrangeiras em que eu fui (Hillsong United em 2007 e Jesus Culture em 2012) e paguei o valor que me cobrado sem nenhuma reclamação, mas quando é um evento nacional, fico choramingando e questionando o por que de ser cobrado.

Mas afinal, a que ponto chegamos?

O Brasil apesar de todas as suas riquezas, existe muita pobreza e desigualdade social. Mas uma coisa que o brasileiro sabe fazer muito bem é ser receptivo. Desde pequeno já somos absorvidos (demorei um pouco para conseguir expressar em uma palavra...) pela cultura americana e tudo o que vem de lá é venerado e considerado como a melhor coisa do mundo. Enfim, que possamos valorizar mais aquilo que temos.

Que a nossa adoração, veneração seja direcionada para as coisas certas.

Não estou aqui como um cristão questionando o que acontece no mundo, pois isso ocorre dentro das igrejas também. Entendo que admirar e adorar são coisas similares, mas com significados diferentes. Segundo o dicionário Michaelis, Adoração significa: 1 Ação de adorar. 2 Demonstração de afeto, respeito ou submissão. 3 Amor excessivo. 4 Objeto adorado. 5 Quadro que representa a veneração dos magos ao menino Jesus. 6 Filos Ato pelo qual reconhecemos a nossa dependência de Deus. E Admiração significa: 1 Ato de admirar. 2 Assombro, espanto, estranheza, pasmo, surpresa. 3 Afeição. 4 Respeito. Podemos admirar quem  e o que quisermos, mas a nossa adoração, deve ser única e exclusiva para o Trino Deus.

"Ora, ao Rei dos séculos, imortal, invisível, ao único Deus sábio, seja honra e glória para todo o sempre. Amém." 1 Timóteo 1:17

Nenhum comentário:

Postar um comentário