Pensamento do dia:

sábado, 2 de novembro de 2013

Found... [Complemento]

É interessante o fato de você transcrever seus pensamentos em palavras, publicá-los e depois de algum tempo, ouvir um comentário ou ler que aquilo que você anteriormente escreveu, teve alguma valia para alguém. Não me sinto melhor do que ninguém por conta disso, mas feliz por saber que tento andar pelo caminho certo de que somente a VERDADE pode nos libertar!

Então, com base nos meus últimos posts, vou tentar fazer o que estou devendo...


Escrevi há algum o tempo o post chamado 'Found...', e para minha surpresa ele foi compartilhado no blog dos meus queridos do Vivendo Para o Reino. E mais surpreendente ainda foi ver o comentário do querido Ot. Veja abaixo:

"Ouço e também digo, ou melhor, dizia aquela famosa frase: 'Ah cara, sem religião, é pra Deus!", mas lendo um post do blog "Vivendo para o Reino" que meu amigo Zhé Lopes escreveu, li que a palavra RELIGIÃO quer dizer 'religar' e pensei: Ou seja, ao dizer 'Sem religião, é pra Deus', dizemos que nosso intuito não é religar as pessoas a Deus, porque como sabemos o pecado nos desligou do Senhor, e só ele, pode nos afastar de Deus; mas fazer algo sem compromisso com/para Ele... O certo seria falar 'Sem agir como fariseu, mas pra Deus', ou 'Sem religiosidade, sem liturgia (algo já regrado, mesmice, sem avivamento), mas pra Deus, agir segundo a condução do Espírito Santo', até porque o Espírito de Deus veio mesmo pra ajudar-nos a ter uma vida com Deus."

obs: A liturgia ajuda a manter a ordem de um ato religioso, como um culto, missa, mas o que eu quis dizer é que não pode nos prender àquilo e não pode deixar de dar lugar ao agir de Deus.

#Pensemos...

Então depois que li, pensei, refleti e percebi a revelação fantástica que o querido Ot teve. Na maior parte das vezes precisamos ter muito cuidado com as nossas palavras. Principalmente pelo fato de sabermos que elas tem poder e por deveras vezes não sabermos o que elas na verdade significam, mas quando caem em ouvidos apurados, soam de forma pesada e descabida.

Eu provavelmente já devo ter dito o mesmo e pensado como você Ot, mas quando entendemos a profundidade da palavra 'religião', e percebemos que em sua essência tem o significado de ligar, unir e juntar, não trataremos mais este termo de qualquer jeito, ou refaremos nossa forma de nos expressar. O exemplo está acima. Quando se tem um verdadeiro entendimento das coisas, tudo é mais fácil, mais simples.

Ot, me sinto privilegiado por te conhecer e saber que você não veio ao Senhor para participar de um clube social, mas eu consigo ver algo em você, que a mudança que queremos ver no mundo precisa começar em nós, e que Deus te ajude e conserve nesse caminho.

Um abraço!

4 comentários:

  1. Zhé, que massa! É mesmo muito bom saber que as pessoas são edificadas por aquilo que escrevemos, por aquilo que compartilhamos!

    Que o "religare" seja ativado em nós!

    ResponderExcluir
  2. Amém Zhé, gostei do complemento :-).. Deus te abençoe !
    Ot

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém meu querido! Que Deus te use mais para revolucionar!

      Excluir