Pensamento do dia:

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Ministérios fracassados...

Hoje quero compartilhar algo muito especial e que me traz muita esperança. Antes eu gostava do que era complicado, grandioso e luxuoso, isso não significa que eu não saiba aproveitar dessas coisas (risos), mas tenho aprendido que o simples é melhor. Tenho aprendido que as coisas foram feitas para serem usadas e não as pessoas. E as pessoas para serem amadas e não usadas. Que existem velhas verdades que não tem sido mais ditas, entre outras coisas. Ontem postei no meu Twitter uma frase da música 'Índios' da Legião urbana, que diz assim:

"Quem me dera ao menos uma vez que o mais simples fosse visto como o mais importante..."

E quem dera a simplicidade fizesse parte de nossa rotina. Não vou nem estender, mas se cada um fizesse sua parte, teríamos um mundo melhor, com pessoas melhores.


Há alguns anos conheci um músico chamado Eduardo Mano. Como sempre gostei de baixar conteúdos gratuitos com devida autorização, foi o que me chamou a atenção, a principio. Mas foi ao longo dos anos que fiquei conhecendo melhor seu trabalho. Para ser sincero, foi nesse semana que fiz um intensivão ouvindo suas canções.

Já troquei algumas mensagens com ele, sobre como fazia com os seus direitos autorais e o mesmo me descreveu que não registrava nada e que sabia que um dia teria um grande problema com isso. E quando vi sua mensagem pensei no que eu queria ser e fazer.

A forma com que ele trata o que 'de graça ele recebeu' e que entende que da mesma forma 'de graça ele deve dar', me inspirou a divulgar minhas músicas gratuitamente na internet [não que eu tivesse pretensão de que alguém fosse pagar pelas minhas músicas... ou que uma gravadora fosse ouvir minhas músicas e querer me contratar... (risos) imagina... de forma nenhuma... #sqn kkk].

O mesmo participou de um projeto chamado 'Ministérios Fracassados', onde compartilhou em seu blog um relato sobre o que aconteceu após quase um ano de sua divulgação, estou replicando aqui e caso você tenha interesse em conhecer, abaixo o documentário completo:


 Em alguns dias, o documentário Ministérios Fracassados, produzido pelo Yago Martins, completará um ano de lançamento. Como vocês sabem, eu participei do vídeo como um dos entrevistados, e pela graça de Deus, os frutos deste trabalho foram muito proveitosos. Claro, houve quem reprovasse, achasse ruim, e etc. Mas as bênçãos foram maiores, e em maior número. Não dá nem pra prestar atenção nos comentários ruins.

Uma das grandes portas que o vídeo abriu foi a possibilidade que eu tive de pregar em lugares onde nunca fui, e talvez nunca vá. Explico. Em muitas igrejas, a minha parte do vídeo foi utilizada para fomentar a conversa sobre ministério e sucesso junto a equipes de louvor espalhadas em todo Brasil. E em algumas partes do mundo. Meus 8 minutos de participação no vídeo são meu testemunho para pessoas que possivelmente eu nunca vou encontrar face a face, mas sei, por relatos, que foram marcadas por aquilo que conto no vídeo.

Continuamos a ser um ministério diminuto. Quando saímos, geralmente vou apenas eu e minha esposa, sem os meninos da banda. Continuamos, todos, com nossos empregos. Continuamos, todos, no intuito de criar música que sirva para a edificação da Igreja e para a glorificação do Nome de Cristo. Que Deus nos proteja de algum dia pensarmos em fazer as coisas de outra forma.

Espero que o vídeo aí em cima sirva para algo na tua vida (caso você ainda não o tenha visto). E se você não sabia da existência do Ministérios Fracassados, por favor, assista a todo documentário. Tenho certeza de que não será perda de tempo.

A paz de Cristo!

Eduardo Mano

Nenhum comentário:

Postar um comentário