Pensamento do dia:

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

A Morte...

Tenho percebido que posso extrair um aprendizado de tudo. Da vida. Da morte. Cada coisa, situação e circunstância nos ensina. Tudo depende de nossa perspectiva.


"É melhor ir a uma casa onde há luto do que a uma casa em festa, pois a morte é o destino de todos; os vivos devem levar isso a sério!" - Eclesiastes 7.2

O versículo acima traz uma grande realidade. Apenas refletimos na vida quando a morte bate a nossa porta. A morte é um mistério. É temida. É esperada, mas não ansiada. Precisamos ter o entendimento de que a vida vai além do que vivemos aqui nessa terra.
 
Deus criou o homem para viver com Ele, mas por causa do pecado, que nos afasta de Deus, a morte se fez necessária. Para que o homem tivesse uma vida eterna junto ao Pai, Deus que amou o mundo de tal maneira, deu seu filho unigênito, Jesus, o entregou para morrer numa cruz, para que todo aquele que n'Ele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Jesus foi e É a ponte que nos leva a Deus, a vida que Ele tem preparado para nós desde quando tudo foi criado.

Eu não sei quais são os seus pensamentos quanto a morte, mas ouvi algumas declarações que foram de grande valia:

Quando se está em um velório, o que está sendo velado nada mais é do que um corpo, um instrumento pelo qual cada um utiliza para cumprir sua missão aqui nessa terra. A essência daquela pessoa não está mais ali. Por isso, é preciso pensar em quem a pessoa foi, o que ela fez e o que ela representou o tempo que viveu aqui neste mundo. Se ela foi uma pessoa boa, deixou bons exemplos a serem seguidos, que possamos tomar as lições aprendida e aplicá-las em nosso dia a dia. Caso ela não tenha sido uma boa pessoa, com bons exemplos e ações, da mesma forma podemos aprender algo.

Seja na vida ou na morte, sempre há um porquê. Não posso dizer como vou reagir numa próxima experiência com a morte, ou dizer como você deve reagir, eu apenas espero que eu possa me lembrar disso.

"O sistema é mau, mas minha turma é legal
Viver é foda [Coisa desagradável ou insuportável], morrer é difícil."


- Vamos fazer um filme - Legião Urbana


________________________ #________________________


Deixo aqui alguns pedidos para quando eu morrer:

- Que todos os meus órgãos fossem doados; e
- Gostaria que meu corpo fosse cremado.

2 comentários: