Pensamento do dia:

domingo, 9 de fevereiro de 2014

O que é 'Beleza' para você?



Beleza é algo muito subjetivo. Beleza é quase uma questão de gosto, de opinião. Por que eu posso ver beleza aonde ninguém mais vê. Por isso que gosto de sempre dizer:

 A beleza está nos olhos daquele que vê beleza.  

Espero não ser mal interpretado pelos que são ou estão desprovidos de sua visão.

Às vezes pergunto para Deus:

Por que algumas pessoas são tão bonitas exteriormente?

Talvez para o leitor possa parecer um pouco de recalque [... sentimentos e desejos que o indivíduo não quisera admitir e que todavia, continuam a fazer parte de sua vida psíquica, podendo dar origem a graves distúrbios.]. E não vou negar que é! (risos)

Alguns dizem que o que mais importa é a beleza interior. Quem sou eu para discordar???

Mas enquanto meus olhos estiverem postos nesta terra, eu ainda vou procurar a beleza nos corpos e rostos. Por que ao invés de olhar para as pessoas e procurar o melhor delas, procuramos aquilo que pode nos satisfazer. {Isso é um fato!}

Existem pessoas que aparentemente são lindas, mas o seu interior é como um sepulcro caiado.

E também há aquelas que por fora não tem nada que nos gere algum interesse, mas são tão lindas.

O importante é que possa existir em nós esse detector. Saber reconhecer tanto um tipo de beleza como a outra. É importante demais também reconhecer que existe beleza em si, com humildade.

FYI: Escrevo isso olhando para pessoas bonitas e feias. Ah... E também olhando para o espelho, metaforicamente, olhando para a minha alma.

4 comentários:

  1. Man, você tem O DOM de ver beleza onde ninguém vê. E O DOM de expressar isso de forma poética! Ótimo texto!
    Esses dias estava pensando nisso de beleza também... Achamos que só o "belo" (pessoas, coisas, arte, natureza) vem de Deus. Mas o "feio" (tomando como base nossa visão desfalcada) também!

    Deus te abençoe, meu amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amigo. A admiração pela escrita é recíproca.

      Que os olhos possam ser descortinados para a beleza que está na vida! Amém!

      Excluir
  2. Nossa, Zhé, primeiramente obrigado (digo em nome de psicólogos e estudantes de psicologia, em específico os adeptos a psicanálise) por explicar o que é recalque. Hoje essa palavra é tão mal usada que, como diz a Erika, uma irmã da igreja e psicóloga, Freud deve dar cambalhotas no caixão toda vez que usam-na erroneamente. rsrs..
    Segundo, querendo ou não, e isso a psicologia explica, mas não é preciso estudá-la para entender, nascemos num mundo já formado e NÓS que temos que nos 'ajeitar' a ele. De acordo com o padrão, em pleno século 21, a beleza interior é muito falada, porém não sentida. É preciso um 'feeling' para abrir-nos os olhos e enxergá-la. Somente o Espírito Santo para nos auxiliar nisso..

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha... li com alegria seu comentário! Essa palavra virou moda, mas é incrível que as pessoas não sabem seu significado. E é tão simples né, descobrir o significado das palavras, é só abrir um dicionário ou jogar no google, mas parece ser um trabalho tão árduo kkk... O pior de tudo, foi eu reconhecer que sou um recalcado. hahahah

      Mas o clamor continua para que o Auxiliador nos ajude nesta árdua tarefa de olhar além de olhos azuis, verdes e corpos esculturais. Que possamos olhar e ver como Ele vê!

      Excluir