Pensamento do dia:

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Como salvar uma vida?

Estava ouvindo a música "How to save a life" da banda The Fray, e estava pensando nisso, como salvar uma vida? Queria postar simplesmente a letra aqui, mas ela não refleti o que eu realmente estou sentindo e vivendo.


Tenho pensado muito na tamanha responsabilidade que todos nós seres humanos temos. Além de cuidar do ambiente em que vivemos, a tarefa de salvar vidas. Mas como assim salvar vidas? Salvando vidas.

Assim como uma mãe cuida dos seus filhos. Precisamos ser placas de direção. Precisamos ser pontos de referência. Para onde? Para que lugar?

Podemos pensar que a vida é um mar. Que existem aqueles que mergulham de cabeça até o fundo e vivem o melhor da vida. Existem outros que tem medo de se arriscar entrando em águas profundas. Vivem na superfície, na superficialidade. Vivem com medo de desfrutar e encontrar os tesouros escondidos no fundo desse mar da vida.

Podemos pensar também, que as ondas sejam as agitações da vida. Para aqueles que estão no fundo, submersos, nem sentem muito o seu movimento, mas para aqueles que estão no raso, sentem o seu impacto.

Olhando para vida como um grande oceano, existem aqueles que se arriscam a ir fundo sem saber nadar. Assim como em grandes clubes, resorts, praias... existem homens e mulheres, chamados de "salva vidas", a postos, atentamente para qualquer ocorrência.

“A religião pura e imaculada diante de nosso Deus e Pai é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições
e guardar-se isento da corrupção do mundo.” - Tiago 1.27

Você já precisou da ajuda de alguém? E esse alguém não pode ou não conseguiu te ajudar?

Já pensou se existe alguém precisando de você? E se esse alguém pode contar com você?

"Para que outros possam viver, é preciso morrer."


Isso são apenas pensamentos soltos, traduzidos em palavras...

Um comentário:

  1. Ótimos pensamentos soltos traduzidos em palavras, por sinal.
    Parabéns, man! Admiro muito sua capacidade de expressar de forma tão bela pensamentos tão profundos!

    =D

    ResponderExcluir