Pensamento do dia:

segunda-feira, 3 de março de 2014

Eu me pergunto...

































Por que não vivemos o amor, como Deus o criou?

Por que queremos reis?

Por que escolhemos quem nos governe?

__________________________________________________________

 Samuel convocou o povo de Israel ao Senhor, em Mispá, e lhes disse: "Assim diz o Senhor, o Deus de Israel: ‘Eu tirei Israel do Egito, e libertei vocês do poder do Egito e de todos os reinos que os oprimiam’. Mas vocês agora rejeitaram o Deus que os salva de todas as suas desgraças e angústias. E disseram: ‘Não! Escolhe um rei para nós’. Por isso, agora, apresentem-se perante o Senhor, de acordo com as suas tribos e clãs."

1 Samuel 10:17-19
__________________________________________________________

Deus era suficiente para o povo.

Mas o povo não se contentou com o que Deus tinha.

Hoje criamos nossos reis.

Elegemos nossos deuses.

Diante da guerra que levantamos:

"E eu me pergunto o que é que eu sou.
Vai ver eu não sou mesmo nada.

E eu me pergunto o que é que eu fiz.

Vai ver eu não fiz mesmo nada.

Eu penso tanto em desistir,
Mas afinal, não ganhei nada."


Veja o vídeo abaixo, a partir do minuto 2:05... (O que conta no contexto é apenas o refrão.)


2 comentários:

  1. Grandes questionamentos, Zhé! Presentes na alma de, acredito, todos nós reles mortais! Que Deus não nos responda, para que possamos aceitar o mistério da dependência! rs

    ResponderExcluir