Pensamento do dia:

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Sobre "A Pena"


Pena de pássaro.
Pena de dó.
Pena de sofrer.


O artista, o poeta, em geral, as pessoas que se expressam através da arte das palavras, são tristes. Por mais que derramem as turbações de suas almas, muitas emoções, sensações e percepções não saem do papel, não se materializam em acontecimentos reais.
[Desculpe o pleonasmo.]

Ouvindo uma das minhas bandas preferidas do momento, O Teatro Mágico, tenho refletido muito sobre a alma do poeta, do artista. As palavras são cheias de significado e profundidade, e são mais do que conhecemos. Hoje me dando a oportunidade de ir mais fundo, me refiro a tudo em minha vida, penso no sofrimento e na dor de um artista. É dali que muitas, se não, a maior parte de suas melhores obras se extraem. E para quem já teve a oportunidade de criar algo, ou exteriorizar algo, isso não tem preço, é uma das melhores sensações do mundo. Não há dinheiro que pague quando há um feedback positivo. E a tristeza maior do poeta está quando ele precisa mensurar sua arte.

 

Sinônimos de pena: castigo, comiseração, condenação, dó, lástima, lição, penalidade e punição.

Eu queria ter uma pena,
Para escrever sobre a pena.
Mas para a minha pena,
Eu não tenho uma pena.
Então, por favor, tenham pena.
Pois a minha pena é sentir pena de mim mesmo.


A minha inspiração vem do Grande Poeta.

Por isso:

"Eu sinto que sei que sou um tanto bem maior..."


Um comentário: