Pensamento do dia:

sábado, 9 de agosto de 2014

"O 'post' é a voz que vos libertará!"


Essa frase é um verso da música "Amanhã... Será?" do trupe O Teatro Mágico. E refletindo um pouco sobre ela, olhando para o que nos rodeia, é uma expressão sincera do que realmente acontece. Hoje, temos a maior liberdade de expressão que já houve na história! Podemos através de alguns tantos caracteres, via a grande rede mundial chamada internet, dizer aos quatro cantos do mundo o que pensamos, embora existam pessoas que sofrem muito por sua grande exposição e reação que causam por suas fortes opiniões!



No entanto, que estes espaços públicos para a livre exposição de nossas opiniões possa ser bem usado e que demonstre a realidade do que pelo menos tentamos viver. Pois de nada vale ser alguém virtualmente, mas na real realidade ser outro. Entendo que virtualmente somos muito mais corajosos. Dizemos, fazemos e somos quem na realidade queremos ser, mas não conseguimos.

Pode ser que alguns digam que eu sou este de quem estou falando, pode ser, mas acredito que todos somos um pouco assim hoje. Muito preocupados com o impacto dos pensamentos que liberamos na rede. Se vamos ter muitos likes, se vamos ser compartilhados, lembrados e comentados. Sendo que a real preocupação devia ser:

"O que eu postei, foi importante para mim, serviu de algo bom para mim e espero que o mesmo ou maior efeito possa causar naquele que ler isso!"

A começar por mim, que as nossas motivações possam outras...


A liberdade do post vai te libertar ou te aprisionar!

Eu sei que corro sempre este risco de me contradizer com a realidade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário