Pensamento do dia:

domingo, 5 de outubro de 2014

Televisão



Você já pensou nos efeitos que a TV causa em você?

Sei que é mais fácil olhar para o próximo e procurar os sete erros, mas lhe convido a refletir nessa canção do Pato Fu, chamada 'Televisão de Cachorro' de 1998, algo "antigo" que mostra o quanto retrógrados somos e quão atual isso ainda soa.


" Às vezes penso que eu assisto Tv
Como o cãozinho que olha o frango rodar
Que mais e mais saboroso de se ver
Aguça cada vez mais meu paladar

E quando uma gotinha de óleo cai
Como uma novidade que entra no ar
Eu paro tudo, eu paro de pensar
Só pra ficar te olhando, televisão

Por que o que está lá dentro
É tudo o que eu quero ter?
Por que o que está lá dentro
É tudo o que não posso ser?

Eu perco horas babando sem saber
Que se o galã morreu não foi por mim
E quando outros cãezinhos vem me imitar
São telespectadores no mesmo canal

E meu cachorro nada vê na Tv
E é aí que eu vejo o burro que o bicho é
A tela plana não deixa ele perceber
A propaganda bacana de frango "


Nenhum comentário:

Postar um comentário