Pensamento do dia:

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Mudança de Hábito



Quando se pensa no título acima, é quase que automático que sua mente faça uma alusão ao filme 'Mudança de Hábito' (Sister Act, de 1992) com a atriz Whoopi Goldberg. No filme ela busca uma mudança de vida por uma determinada situação. É interessante pensar nisso, pois algumas pessoas por escolhas diversas, mudam suas vestimentas, que são chamadas de hábito, e buscam ser pessoas melhores, tentando mudar suas atitudes, mas "o hábito não faz o monge". Trocadilho interessante.

Há alguns dias, li no site Update or Die, que o nome do site já te faz refletir, o seguinte artigo: A ESCALADA PARA A MATURIDADE, que de certa forma, me deixou bem impactado, ou pior, bem perplexo mesmo, pois ele fala sobre os níveis de maturidade, e pelas atitudes descritas nele, você consegue identificar em que nível de maturidade você se encontra. Eu seria muito hipócrita se eu escrevesse aqui que sou um ser maduro, mas como não sou e não posso fazer isso, quero compartilhar aqui, para começar, as características de alguém que seria imaturo:

– Culpa o mundo pelos problemas
– Assume o pior de todo mundo
– Despreza os esforços das outras pessoas
– Tem medo
– É inconsequente
– É obcecado por status
– Pensa que é sobre a idade
– Se auto-intitula
– Leva tudo para o lado pessoal
– Joga problemas para os outros
– Tem que estar certo
– Não admite responsabilidade
– Foca nas diferenças
– Manda e exige
– Sabe tudo
– Morre e ganha só algumas batalhas

Qual dos bodes acima, você é?

O ser humano tem a habilidade de reconhecer falhas e também tem inteligência suficiente para encontrar alternativas de mudar e consertar de certa forma erros cometidos. Eu tenho pensado muito sobre a lista acima e em como posso deixar de ser alguém assim. Eu sei que não é uma tarefa fácil, mas precisamos nos examinar quase que a cada minuto, pois na maior parte das vezes, agimos sem critérios, baseados apenas em nossas emoções momentâneas.

Comente abaixo sobre o que você pensa sobre esse assunto, e que em breve possamos riscar alguns itens desta triste lista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário