Pensamento do dia:

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Recíproco hedonista


As interações amorosas entre os seres humanos são bem interessantes. De certa forma, existe um interesse. Ora mútuo, ora não.

Por exemplo, se eu demonstro uma inclinação por alguém e esse alguém não retribui, a minha atitude é de buscar até conseguir a atenção. O que pode acontecer no meio desse caminho, é de eu me cansar ou assim que alcançar o alvo, desanimar.

Neste caso, é possível constatar que se esse interesse, mesmo que for mútuo e não seguir outro rumo, encontramos aqui um hedonista.



Os hedonistas são pessoas que vivem apenas o prazer das coisas. Eles não lidam bem com a dor ou com as perdas e por isso estão o tempo todo procurando sua felicidade nas coisas, nas situações e nos relacionamentos. Chega a ser cômico de tão triste que as coisas são.

Destaquei a palavra 'humanos', acima, porque os animais não são interesseiros, embora eles dependam dos seres humanos para alimentá-los, alguns são carinhosos e nada mais querem do que terem essa troca. Em suma, ninguém quer um hedonista do seu lado, mas ninguém se importa em ser um, uma vez ou outra.

Um comentário:

  1. As interações entre as pessoas, coisa difícil de se compreender !! Total .

    ResponderExcluir