Pensamento do dia:

terça-feira, 12 de julho de 2016

O barato sai caro...


Nestes últimos tempos, tenho visto e vivido algumas situações que me fazer validar a expressão citada acima. O que era para ser barato, acaba saindo bem mais caro que o orçamento inicial. A frase completa é derivada de um provérbio Português:

"O que é barato, sai caro, e o que é bom, custa dinheiro."

Por vários fatores, acabamos pagando caro por algo barato. Existem coisas baratas que são de ótima qualidade, mas outras que nem três delas dariam conta do que uma de qualidade faria. Esse exemplo, podemos usar tanto em nossas vidas, escolhas, quanto para as coisas físicas.


Às vezes, conseguimos contornar essa situação, mas seria melhor que usássemos da pouca ou muita sabedoria que possuímos para que isso não precisasse acontecer.

Um comentário:

  1. Sempre brilhante ! Este texto seu me trouxe uma reflexão, nem sempre é levado em consideração em que contexto estes provérbios vieram a tona. Contextualiza-los os daria um sentido ainda maior. A falta de contexto transforma "tudo posso naquele que me fortalece" numa frase motivacional para encarar grandes desafios quando na verdade seu contexto esta inserido na consciência de que crendo em algo ou não todos somos sujeitos a tudo. Viva a poesia do contexto.

    ResponderExcluir