Pensamento do dia:

domingo, 25 de setembro de 2016

A vantagem de se levar vantagem


Que o ser humano tem sua natureza caída, quanto a isso não há dúvida. Agora a pergunta que permeia meus pensamentos é: será que só o brasileiro é assim?

O brasileiro é porco. Joga seu lixo no chão. Acha que se existem pessoas que são pagas para limpar o chão que pisam, subentendesse que ele precisa estar sujo para ser limpo.

O brasileiro sempre quer levar vantagem em tudo o que fizer. Conhecido como "jeitinho brasileiro" de fazer as coisas.

Em alguns lugares é proibida a venda ambulante, sem autorização seja de qual órgão for, as pessoas sabem que estão erradas em vender e  consumir, mas não se importam. Aquela história de que eles não estão roubando ninguém, estão apenas trabalhando... Esse conflito de conceitos me deixa bem confuso. Jesus disse: "Dê a César o que é de César!". No entanto, o que mais fazemos na vida, é nos esquecer das palavras deste notável homem.



Mas como nos sentimos lesados de todos os lados, o bônus de todo nosso ônus, ficam elas por elas.

2 comentários:

  1. Não! Não é so o brasileiro que é assim. Apenas tem essa percepção por conviver em meio a esta sociedade falida daqui. Infelizmente meu caro acredito que o lugar de pessoas educadas e uma sociedade menos corruptível seja Suiça, Suécia ou Noruega. Partiu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vancouver no Canadá! Acho que vou para lá! Ou para a Austrália. Hehehe

      Excluir