Pensamento do dia:

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Um pequeno problema com o "Para Sempre"


As pessoas costumam dizer 'para sempre' sem saber o que ele realmente significa. No calor do momento, dizem coisas que não mensuram o impacto que vão causar e que algum tempo depois serão requeridas. Eu sou alguém assim. Se alguém me diz algo hoje, eu já acredito hoje mesmo. E tomo como verdade no amanhã. Existem pessoas que dizem uma única vez e não dizem mais. Simplesmente, se esquecem do que um dia já disseram ou prometeram.

Mas quem nunca falhou nisso?

Os contos de fadas, são os maiores responsáveis por nos fazerem acreditar que o "felizes para sempre", será como nos seus contos. Os filmes e histórias sempre terminam com: "E foram felizes para sempre.", mas o pra sempre, não termina aí, vem os filhos, as contas a serem pagas, então o para sempre precisa ser vivido todos os dias.

Eu sei que somos inconstantes. Algumas coisas que dizemos ou fazemos hoje, não tem mais valia no amanhã, literalmente precisamos viver intensamente cada segundo pois o tempo passa muito rápido e logo se acaba. Então, se divirta. Saiba que valeu a pena. Tente encontrar o melhor lado de cada situação. A canção abaixo, me inspirou a escrever esta reflexão:

"We said forever, forever always..."


Veja a letra da música "Fun", do Coldplay.

Não poderia finalizar sem me lembrar do que escreveu Renato Russo em "Por enquanto":

"... o pra sempre, sempre acaba..."

O nosso para sempre, sempre acaba. Por que ele é provisório. É apenas por enquanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário