Pensamento do dia:

sexta-feira, 1 de junho de 2018

Depois do para sempre...


É depois do “E viveram ou foram felizes para sempre...”, que uma nova história começa.

Os contos de fadas contam apenas as premissas das histórias. Floreiam como tudo começou, assim como tudo realmente é no começo, mas o que eles não contam é a verdade, a realidade. Ludibriam os seus leitores a sonharem com algo parecido, a idealizarem o amor ideal. Seus príncipes e princesas perfeitos e lindos, que de semelhança com a vida real tem bem pouco.

Não desprezo as ficções, pois amo sair da minha realidade e me sentir participante de cada trama que só poderia acontecer mesmo em uma distopia, mas a idealização gera expectativas e o que eu tenho aprendido é que expectativas nascem fadadas a serem frustradas.

Frustração nada mais é do que o reflexo da sua idealização errada ou lúdica das coisas. Viva sem muitas expectativas, sem esperar nada principalmente das pessoas. Trabalhe, lute, siga em frente, batalhe e consiga o que deseja sem lançar sobre isso sua razão de viver. Pois ninguém tem a obrigação de te agradar, apenas precisamos aceitar como cada um é e dentro deste contexto, buscar viver da melhor forma.

E nada melhor do que um choque de realidade para começar esse mês maravilhoso e fofinho que por tanto tempo desejei ter um dia especial, mas que de especial não me trouxe nada de tão belo... enfim, reflexo de minhas expectativas: frustração. No entanto, hoje mais consciente da realidade, quero compartilhar um pouco do meu lifestyle: vivendo e aprendendo.

2 comentários:

  1. Você quer sabedoria? Toma !!! Adoro os seus escritos, querido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha... que honra ver seu comentário. Obrigado por me ler! :)

      Excluir