Pensamento do dia:

terça-feira, 26 de agosto de 2025

O extraterrestre

Ilustração do Theo Calegari do 2º ano do ensino fundamental




A segunda parte desse projeto lindo, criado pela escola RedeGru, de Guarulhos/SP, de  escrever uma história, baseada em um desenho de um dos alunos.

Segue meu segundo texto e interpretação desse lindo desenho:






Oeht é um pequeno ser.


Para os seres humanos, ele não passa de um extraterrestre.


Não me cabe dizer se ele existe ou não; basta apenas aceitar sua mensagem, após ser captado nesse desenho.


Oeht é um alienígena que vive em outra dimensão do conhecimento humano, numa galáxia em que sentimentos humanos não existem - mas que ele entende - e sabe o que acontece aqui na Terra, pois passou dias observando os seus habitantes.


O que Oeht quer transmitir como mensagem, é algo que o ser humano, apenas em sua máxima evolução, demora milhares de anos para entender ou aprender.


Assim como um corpo, que comanda toda uma cadeia de órgãos - que tem seus tamanhos e diferentes importâncias - funciona para um só fim ou propósito, o ser humano, mesmo tendo essa lição grandiosa experienciada, não aprende, pois é o próprio que mais destrói a si mesmo.


Nem só de fatores externos são a causa de padecerem; o coração e a mente podem ser os mais enganosos dentro do próprio ser humano.


Oeht não entende por que o ser humano age como age; apenas deseja que cada um possa refletir sobre sua mensagem.


Se observado de forma vertical seu desenho, é possível vislumbrar que, depois de uma longa viagem intergalática, ele chegou a um portal que mostra a diferença entre o mundo espacial que o rodeia - e que conhece muito bem - e o novo e árido mundo que se descortina diante de seus grandes olhos.

Oeht não entende por que os seres humanos não valorizam a riqueza que tem diante de seus pequenos olhos.


Alguns moram perto do mar, mas esse nunca é uma rota de passeio.


Oeht aprendeu que os humano valorizam o que não têm, ao invés de curtirem com intensidade pequenos dons que têm, como enxergar, cheirar, sentir e saborear.


É possível perceber a conexão entre Theo e Oeht, por que Ohet é o Theo do outro mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário