Pensamento do dia:

domingo, 14 de abril de 2013

Andar com Deus


Precisamos andar com Deus, assim como grandes homens na bíblia fizeram.

Enoque foi um homem cujo testemunho agradou a Deus de tal maneira que ele foi trasladado para junto de Deus. Ele não cometeu erros semelhantes aos seus antepassados, mas em todo tempo andou com Deus. A bíblia não dá maiores detalhes sobre ele, apenas frisa que Enoque andou com Deus. E com isso temos um grande exemplo de que um bom testemunho agrada a Deus!

Agora pense comigo: Se Deus se agradar da sua vida como fez com Enoque, Ele pode te levar para morar com Ele. Tirar você desta terra, deste mundo mal, pois Ele não vai te perder para este mundo. E você será um exemplo, assim como Enoque foi.

Noé também foi um homem que fez a diferença. Ele era diferente e Deus se agradou dele. Noé era um homem bom e uma pessoa integra em sua cidade e ele andava com Deus. Por causa do pecado dos homens, por ter se aumentado a maldade na Terra, Deus decidiu destruir tudo para recomeçar! Foi por causa de Noé que Deus conservou a raça humana na terra. Por causa de um homem, toda a sua família foi salva! Além de tudo Noé fez tudo conforme Deus tinha lhe ordenado.

Jó também é outro exemplo de homem que andou com Deus. Jó 42.5 diz: "Antes eu te conhecia de ouvir falar, mas agora de Contigo andar.". Mesmo por todas as dificuldades e sofrimentos que Jó passou, ele reconheceu que tudo o que ele passou foi importante para perceber que não conhecia Deus como pensava, mas acima de tudo que ele precisava andar com Deus.

E Deus pode e quer fazer isso comigo e com você hoje! Mas para isso precisamos crer, confiar e obedecer ao Senhor. Não nos corromper com este mundo mal. E nem ceder as pressões.

Se você quer se inspirar em alguém, aí estão bons exemplos para nós.

Que ao conhecer a história destes homens que andaram com Deus, possamos nos inspirar e crer que é possível andar com Deus. Pois eles amaram a Deus e guardaram seus mandamentos.

1 João 5.3 diz: "A prova de que amamos a Deus está na guarda de seus mandamentos, e eles não nos parecem difíceis ou pesados."

Em Cristo,

Zhé Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário