Pensamento do dia:

domingo, 28 de abril de 2013

Renova-me


Ontem em um momento de comunhão com alguns irmãos, estávamos cantando "Renova-me", um louvor ou hino antigo demais para alguns, mas que creio eu, ser uma oração que precisa ser feita por nós todos os dias.

"Renova-me Senhor Jesus
Já não quero ser igual
Renova-me Senhor Jesus
Põe em mim teu coração

Porque tudo que há dentro de mim
Necessita ser mudado Senhor
Por que tudo que há dentro do meu coração
Necessita mais de Ti
"

Segundo o dicionário, a palavra renova, vem de renovação e significa: Planta nascida da raiz de outra que morreu; renovo: Ramo novo que brota da planta cortada ou podada.

Jesus disse: "Eu sou a Videira Verdadeira, e meu Pai é o Agricultor. Ele retira de mim todo ramo que não produz uvas. Já o que produz ele poda para que produza ainda mais. Vocês já estão podados pela mensagem que comuniquei. Vivam em mim. Venham morar em mim, como eu moro em vocês. Assim como o ramo não pode produzir uvas por si mesmo, mas apenas se estiver unido à videira, vocês não podem produzir frutos se não estiverem unidos a mim. Eu sou a Videira, vocês são os ramos. Quando vocês estiverem unidos a mim e eu a vocês, num relacionamento intimo e orgânico, não imaginam que colheita terão. Separados, vocês nada podem produzir. Qualquer um que se separa de mim é um ramo morto, que é apanhado e jogado na fogueira. Mas, se vocês estão em mim e minhas palavras estão em vocês, estejam certos de que suas petições serão atendidas. É desta maneira que meu Pai demonstra quem ele é: quando vocês produzem frutos, quando demonstram maturidade como meus discípulos." João 15:1-5

Guardo e sempre me lembro dessas palavras de Jesus, de que se permanecermos n'Ele, Ele permanecerá em nós! E creio que quando temos entendimento disso, já não queremos mais ser os mesmos. A cada dia que buscamos ao Senhor e prosseguimos em conhecê-lo, somos lavados pela palavra, quanto mais a verdade penetra em nossos corações, percebemos quantas coisas ruins ainda existem dentro dele. A palavra diz que o que contamina o homem é o que sai de seu coração. Então, que possamos fazer esta oração, hoje, amanhã e sempre, pois necessitamos de mais de Deus!


Que seu dia seja cheio do amor de Deus!

Um abraço,

Zhé Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário